quarta-feira, 10 de novembro de 2010

CROCHE LEITURA DE GRAFICOS BOINAS CHAPEU XALE


LEITURAS DE GRÁFICOS

Tenho postado algumas receitas só com gráficos e muitas amigas
me escrevem querendo a receita pois não conseguem tirar só pelo
 gráfico,qdo encontro as peças muitas vezes só vem com a receita,
mas não é muito difícil de tirar as receitas pelos gráficos basta saber os
 pontos básicos do crochê e as suas abreviações(que são as mesmas p/
todas as línguas) usadas dentro de um gráfico.Com isto resolvi facilitar a leitura em
gráficos dando abaixo  um esquema de como ler os gráficos, aprendendo a ler poderam
 fazer seus trabalhos  que eu posto aqui ou como qualquer que venha a ter
 em mãos e junto com a leitura de gráficos estou postando as abrev. dos  pontos,
e os pontos básicos.Eu adoro tirar amostra de gráficos
é assim que estou aprendendo um pouco mais.





                                               


 Escrito por duda.mel às 12:41
[(4) Vários Comentários] [envie esta mensagem] []

CASACO 

Estou postando o casaco que saiu na revista MC que todas as amigas das
comunidade de tricô e crochê estão querendo saber como ele é
feito,acho que é com o ponto tricô(avesso do meia),cordas nas mangas
e laterais do casaco e acabamento em crochê e o enfeite tbm em crochê,
flores(a bem simples, depois de pronta ela é enrolada e costurada em baixo
e os espirais) a flor e a espiral já postei aqui em blogs anteriores,mas quem tiver
mais idéias de como o casaco é feito é só escrever.

 Não tenho a receita deste casaco,a postagem deste é para
facilitar a idéia de como ele é feito.
                                                      

http://duda.mel.blog.uol.com.br/arch2006-06-11_2006-06-17.html
XALE DE CROCHÊ


Este xale predendo fazer assim que terminar uma roupinha que estou fazendo  para a Mel,
que postarei aqui,a lã usada me parece as "felpudinhas" e para quem não entendeu as flôrzinhas
são feitas depois que o xale está pronto,mas no proprio xale,assim eu endendi,se alguem tiver
outra idéia é só escrever.

O gráfico está no tamanho original e para quem não está entendendo os pontos são:
corr.,p.a. e p.bx. .As franjas são feitas com correntinhas e o pontinho preto significa
um ponto baixissimo(p.bx.),basta contar as correntinhas(argolinhas) que teram
a receita.Encontrei somente o gráfico com a foto.
E aproveitando o espaço,ontem visitei o site da Martha Stewart,http://www.marthastewart.com       
encontrei esta boa idéia,aliás é assim que ela chama,com dois lenços (um eu já dei como forro)
 e uma argola para bolsa vc faz esta bolsinha original,basta ver o desenho.

http://duda.mel.blog.uol.com.br/arch2006-06-04_2006-06-10.html

CHAPÉU DE CROCHÊ

Algum tempo atrás eu fiz este modelo de chapéu em crochê,mas
dei de presente a uma amiga,para quem prefere chapéus em vez
de gorros,este modelo é simples de se fazer,a receita é de uma
revista estrangeira porisso o material é dado em gramas.
                                                       



http://duda.mel.blog.uol.com.br/arch2006-05-21_2006-05-27.html 

REVISTA JAPÔNESA/CROCHÊ


Pesquisando pela internet,achei esta revista só de crochê,maravilhosa!!!
Entre no site http://photos.163.com/photos/zhaoy_1005  qdo abrir entre no número 2
vc vai encontrar a capa desta revista,tem bolsas,cintos,xales,chapéus e muito mais.Senão
abrir o endereço em cima entre neste que é o mesmo que esta abaixo .
http://br.pg.photos.yahoo.com/ph/nanydoege/album?.dir=/7d94&.src=ph&.tok=phC_prDBws0Ev17a
 


 Escrito por duda.mel às 15:50
[(7) Vários Comentários] [envie esta mensagem] []

BOINA

Tenho visto nas comunidades de tricô e crochê no Orkut,a procura desta
boina estilo do cantor"Bob Marley",como tenha a receita estou postando
aqui,esta receita é das revistinhas da Pingouim.
   


          http://www.paramount.com.br/pingouin/index.php.
                                                     


 Escrito por duda.mel às 11:04
[(2) Vários Comentários] [envie esta mensagem] []

TOUCA C/FLÔR EM CROCHÊ

Ontem comprei uma touca no camelô(8,00 reias),mais tarde achei a receita
nas tantas revistas antigas que tenho.Com a mesma flôr vc pode fazer este cachecol
que achei lindo,para o cachecol não à receita,mas é fácil de ver como é feito.

esta foi comprada no camelô.

esta é da revista,veja que é a mesma,só muda a flôr.


Nenhum comentário:

Postar um comentário