quarta-feira, 10 de novembro de 2010

CACHECOL - CROCHE E TRICO - MONTAGEM DOS PONTOS NA AGULHA - A ITALIANA




Cachecol Rosé com broche
http://crochetricoecia.zip.net/ 


CACHECOL CASTANHO DE CROCHET


Olá amigas!
Aqui está o passo-a-passo:
CACHECOL DE CROCHET CASTANHO
MATERIAL
- 3 novelos de lã Coats - Corrente - D'Primera - 40 g - 100% acrílico ;
- Agulha de Crochet 3 mm;
- Agulha de tapeceiro;
- Tesourinha.
1º PASSO
- Vamos fazer o Cachecol :
1ª CARREIRA
Faça 41 correntinhas - + ou - 20 cm ;
Faça 3 correntinhas para subir;
Faça um ponto alto na 41ª corretninha;
Faça uma correntinha no ar e um ponto , pulando uma correntinha.
- Você formou a primeira janelinha da nossa grade de crochet.
- Continue fazendo uma correntinha no ar, pulando uma correntinha e fazendo um ponto alto até 4ª última correntinha;
Faça 2 pontos nas 2 ultimas correntinhas.
Esta pronta a nossa primeira carreira.
Ela ficou com 2 pontos altos de cada lado e 19 janelinhas.
Se você achou que ficou muito largo , não se esqueça que pode diminuir os pontos.
Diminua de 2 em 2 para não dar diferença nas janelinhas e pontos altos das laterais.
2ª E DEMAIS CARREIRAS
Faça 3 correntinhas pra subir e repita os procedimentos até o cachecol atingir 1,60 de comprimento.
Está pronto o nosso cachecol.
Agora vamos fazer a franja.
2º PASSO
- Fazer as Franjas .

- Pegue a capa de um CD para medida medida.
Enrole a lã na capa do CD. São 3 fios para cada franja - Se você quiser uma franja com 11 cm depois de pronta, enrole na vertical, ou na parte menor do CD. Se quiser maior enrole na parte maior do CD, na horizontal;
- Depois de enrolados corte com uma tesourinha na parte de baixo. Você vai ficar com um fio de 26 cm , se fez na vertical ou de 29 cm se você fez na horizontal;
- Separe os fios em grupos de 3 frios cada um;
- Dobre os 3 fios ao meio ;
- Com a agulha de crochet introduza os fios dobrados na primeira janelinha;
- Passe as 6 pontas nesse gancho. Esta pronta a nossa primeira franja com 6 pontas.
- Repita o procedimento em todas janelinhas das pontas do seu Cachecol.
Esta pronta a nossa franja.
3º PASSO

- Agora vamos fazer a flor para o Broche.
- Para acessar o passo-a-passo da nossa Flor de Croché click AQUI!
Bons Crochets!
Sônia Maria



Escrito por Paulinha às 14h09
(3) Vários Comentários, eba! eba!  ] [ envie esta mensagem ] [  ] 




27/06/2008 

Cachecol Candy

Oi gente!!!! Hoje vou postar fotos do cachecol Candy, qua não por acaso foi feito com o fio Candy cor 2951 da Coats Corrente. Essa lã é muito fofa, a que eu usei é um tom creme, mas vcs precisam ver a branca, parace algodão puro de tão branquinha e tão macia!! Ela não precisa ser usada com pontos muito elaborados, eu fiz o ponto cordão de tricot mesmo (*frente e avesso em tric.*), e o efeito é sempre muito bom! Só que teve um toque pessoal meu nessa peça, não sei se é novidade, mas eu inventei na hora....estou falando das franjas, com certeza vcs repararam que as franjinhas estão torcidinhas, é simples! É só pegar uma agulha de crochet numero 4 e fazer 50 correntinhas e depois fazer toda em ponto baixoe é só rematar! Na hora vcs vão ver que ela vai ficando enroladinha! Mas tem que fazer uma por uma, não pode cortar se não desmancha é claro....desse jeito que eu fiz (agulha n.4 e 50 corr.) fica no tam. de 30 cent. Espero que gostem desse outro trabalho! Beijinhos!!!!!
 


Escrito por Paulinha às 12h48
(0) Comenta aí vai!!!  ] [ envie esta mensagem ] [  ] 




26/06/2008 

Voltei!!!

Bom, finalmente estou aqui pra poder começar a mostrar os meus trabalhos! Como iniciante, estou fazendo só cachecol mesmo! rsrs, embora eu tenha feito um poncho de corchet que já sei fazer há um tempinho, mas estou sem a foto dele, pois vendi pra minha irmã, mas vou providenciar pra vcs verem minha obra! (minha não, pois copiei de uma receita!!!) Bom, fiz vários cahcecóis neste tempo que estive ausente, mas vou postar um por vez, pois como as fotos são pesadas, fica complicado eu ter que postar tudo hoje....confesso que estou com pressa!!!  . Mas espero que gostem, não estou com a foto do meu primeiro cachecol, pois ele está com minha sister e esqueci de fotografar....mas tbm vou providenciar!!! É isso aí! Não sou muito boa de dar receitas, ainda mais de tricot...mas vou detalhar como fiz meu trabalhos, o primeiro é de um cachecol que na verdade foi feito no tear de pregos, com o ponto rabo de gato, como eu acabei me precipitando, terminei o cachecol um pouco antes do ideal, pois não queria colocar franjas nele, como não tinha como voltar pro tear e fiz 10 carreias de ponto segredo em crochet e até que ficou legal!
  
Então, pra quem quiser fazer, eu usei a lã Pingouin Brilho cor 5048 - Tropical, e puxei os fios com a agulha de crochet de 1,5 mm. Segue abaixo o gráfico do ponto rabo de gato:

Beijinhos!!!!



Escrito por Paulinha às 11h25
(1) Só 1 comentário....buá.......  ] [ envie esta mensagem ] [  ] 




03/06/2008 

Olá! Começando hoje e continuando só Deus sabe quando...rsrsrs.....

Bom, sempre que começo a fazer um blog, sempre acabo o deixando de lado e nunca mais acesso nem blogo nem nada....rs.....Minha intenção aqui não é falar da minhas vida nem dos meus problemas e blá, blá, blá....mesmo porque não tenho lá muita paciência de ficar digitando como tantas pessoas fazem...nada contra é claro....Como voltei a fazer crochê e aprendi a fazer o tricô (por sinal estou bem empolgada, he, he), queria um espaço pra mostrar meus trabalhos...e nada melhor do que um lugar na net para divulgar as fotos, assim como eu fazia quando eu ainda estava fazendo biscuit (enjooei, assim como tinha enjoado do chochet antes de aprender o biscuit), se quiserem dar uma olhadinha lá acessem: http://fotolog.terra.com.br/biscuitdatiapaulinha.
Bom, eu ainda não tirem as fotos das poukitas coisas que tenho prontas de crochet, por sinal as antigas porque não fiz tanta coisa assim, sou uma aprendiz ainda...Já o tricô tenho um chachecol e um gorro prontos, e um poncho e outro cachecol em ponto alongado para terminar. Como estou sem as fotos, hoje vou colocar links de sites legais que achei para adquirir receitas:
Bom, há vários outros sites e blogs do assunto, seu eu for colocar todos que eu achei fala sério né.....joga no Google bem! Que vc acha tudo!!! 
Só pra variar vou postar uma receita de um casaco de crochet que prentendo fazer loguinho, loguinho, parece ser um pouco difícil, mas talvez não, porém eu tenha mais prática no crochet do que no tricô, mas me apaixonei pelo tricô sabia...ontem a noite estava sem sono, meu maridinho foi dormir e fiquei na sala pensando no quê queria fazer, eu iniciei um poncho semana passada mas nao terminei, como gosto sempre de estar fazendo coisas diferentes resolvi começar algum outro trabalho, aí estava com uma receita de um cachecol com ponto alongado que acho lindo e já tinham me falado que é muito fácil, então pensei, se é tão fácil então vou tentar fazer, peguei a lã rosa pink e a agulha número 8 e comecei, na receita só dizia que tinha que iniciar com 6 carreiras de ponto tricô e a partir da oitava dar duas laçadas e na nona, começar a soltar os fios, então parecia que nao eestava dando certo e não é que deu! Está ficando lindo! Assim que eu terminá-lo postarei a foto aqui pra vcs verem! Por enquanto vou postar a receita do casaco Filadelfia que havia prometido no começo deste texto (isso porque não gosto de digitar!! rs) se divirtam! beijinhos e até a próxima!!!!! 
Casaco Filadélfia - Tamanho único
MaterialPingouin Sedificada: 6 nov. blue sky (525); ag. para tricô Pingouin nº 6 ; ag. para crochê Pingouin nº 4.  Pontos empregadosBarra 2/2: * 2 m.; 2 t.*; 2m.. Correntinha (corr.). Ponto baixo (p.b.): introduzir a ag.; laç.; puxar o p. e com outra laç.; rem. todos os p..
Ponto alto (p.a.): laç.; introduzir a ag.; laç.; puxar o p. e com outra laç.; rem. todos os p.. Ponto fantasia: seguir os gráficos 1 e 2.
AmostraUm quadrado de 10 cm em barra 2/2 nas ag. nº 6 = 18 p. x 20 carr.RealizaçãoMontar 62 p. nas ag. nº 6 e tric. em barra 2/2. A 50 cm do começo, rem.. Dobrar ao meio e costurar 12 cm das laterais na parte inferior deixando 26 cm sem fechar para formar as cavas. Com a ag. de crochê trabalhar a toda volta das cavas o ponto fantasia seguindo o gráfico nº 1. A 37 cm do começo, trabalhar em p. fantasia seguindo o gráfico nº 2, deixando embabadar. A 47 cm do começo, parar. Fazer na parte inferior da peça o p. fantasia seguindo o gráfico nº 1.
A 15 cm do começo, trabalhar em p. fantasia seguindo o gráfico nº 2, deixando embabadar. A 25 cm do começo, parar.




CROCHE - PONTO X NO CROCHE


156296 
  
Enviado por  em 21/02/2007
Vídeo aula de croche mostrando como fazer o ponto x no croche - da Professora Elaine. A pioneira no ensino do choche On Line. Visite www.elainecroche.blogspot.com



http://elainecroche.blogspot.com.br/

http://costurandocommodestia.blogspot.com.br/2011/09/como-fazer-xale-de-croche-e-colocar.html

http://ideiastricoecroche.blogspot.com.br/search/label/Xale

http://www.youtube.com/watch?v=5pylFm4KwWU


TRICO - MONTAGEM DOS PONTOS NA AGULHA - A ITALIANA


92109 
  
Enviado por  em 09/04/2010
Vídeo mostrando a montagem dos pontos na agulha de Tricô - a italiana - da Professora Elaine. A pioneira no ensino do choche On Line. Visite www.elainecroche.blogspot.com

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário