segunda-feira, 15 de novembro de 2010

RECEITAS FIO PINGOUIN



Pontos
http://www.pingouin.com.br/website/pontos.php
http://pingouin.com.br/blog/page/13

COMO EXECUTAR AS RECEITAS NO TAMANHO DESEJADO

Gostou do modelo, mas a receita não está no tamanho que você precisa? Aqui daremos as dicas de como ajustá-la!

Seguindo as mesmas medidas de uma receita

- Use o mesmo fio, ponto e agulha indicados na receita e faça a amostra no ponto indicado.
- Se a amostra executada ficar igual à indicada na receita, basta seguir as informações até o fim, e a peça ficará igual ao modelo copiado.
- Porém, se o número de pontos encontrado for diferente do indicado, use agulhas de tamanhos diferentes, maior ou menor, até igualar ao número indicado na amostra da receita.

Medidas diferentes da receita original

- Tire as medidas da pessoa ou siga as medidas de uma peça já existente, que tenha se possível uma modelagem semelhante ao modelo. Em seguida, faça a amostra como indicado na receita.
- Encontre o número de pontos e carreiras em 10 cm (na vertical e horizontal), e multiplique o número encontrado (tanto na largura como na altura) pelo número de centímetros desejado.
- Seguindo estes passos, você terá a peça em qualquer tamanho, usando o ponto e fio desejados.

Descobrindo o número de pontos em uma amostra

- Faça uma amostra no ponto desejado, medindo 15 cm x 15 cm, usando a agulha indicada no rótulo do fio ou indicada na receita a ser seguida.  Arremate o fio e deixe-o descansar por duas horas.
- Conte o número de pontos encontrado em 10 cm dessa amostra, colocando a régua no sentido horizontal no centro da amostra.  Em seguida, anote o número de pontos encontrado.
- Faça o mesmo para contar as carreiras, colocando a régua no sentido vertical e no centro da amostra. Conte quantas carreiras cabem em 10 cm e anote.
- Descoberta essa informação, você terá a amostra para a peça que irá fazer. Ex: 24 pontos x 30 carreiras.
CATEGORIAS:

POSTS RELACIONADOS

COMO LAVAR E CONSERVAR SUAS PEÇAS EM TRICÔ E CROCHÊ

Bom dia! Hoje vamos dar dicas especiais de como manter a qualidade dos fios que produzimos com todo cuidado e carinho para que as suas criações fiquem sempre em perfeitas condições e lindas!
Antes de lavar suas peças, leia atentamente as recomendações de lavagem, secagem e como passar, indicadas nos rótulos dos produtos para que seu trabalho dure mais, prolongando assim a vida útil de sua peça.
As figuras nos rótulos indicam:
Lavagem à mão;
Não alvejar;
Não secar em tambor;
Secar a sombra;
Secar na horizontal;
Não passar a ferro;
Limpeza a seco profissional, normal;
• Nas primeiras lavagens a peça pode soltar um excesso de tinta, portanto, é recomendável lavá-la sozinha;
• Use sempre água fria e nunca deixe as peças de molho;
• Dissolva bem o sabão na água antes de colocar a peça, para não provocar manchas;
• Enxágue bem e várias vezes;
• Não torça as peças. Apenas pressione-as suavemente;
• Não exponha a peça diretamente ao sol forte;
• De preferência, deixe as peças na horizontal sob uma superfície;
• Nunca tente remover manchas rebeldes: leve a roupa para um especialista;
• Qualquer tipo de agitação (máquina e/ou secadora) é muito prejudicial à sua peça;

CATEGORIAS:

POSTS RELACIONADOS

INFORMAÇÕES ÚTEIS

Neste post, vocês consumidores dos Fios Pingouin encontrarão a resposta para algumas das dúvidas mais frequentes em relação aos nossos produtos e canais de atendimento.
Nos procurem sempre que acharem necessário!

Onde encontro as revistas Mon Tricot?

O título Mon Tricot foi relançado pela Pingouin através de publicações – gratuitas e pagas – com distribuição única e exclusiva em lojas, bazares e armarinhos revendedores Pingouin.
O SAC Pingouin não possui este material para distribuição, porém estão disponíveis em nosso site todas as receitas dos livretos gratuitos Pingouin Mon Tricot, além de receitas exclusivas do site e receitas avulsas retiradas das edições especiais da Mon Tricot.

Vocês enviam receitas pelos correios?

Pelo fato de distribuirmos livretos Pingouin Mon Tricot com nossas receitas – de forma gratuita – nas lojas que revendem nossos produtos, e também por estas mesmas receitas estarem disponibilizadas em nosso site, a Pingouin não faz envios por correios.

Tenho dúvidas em algumas receitas, como faço para resolver?

A Pingouin possui um número de telefone para que você possa tirar suas dúvidas das nossas receitas publicadas. Basta ligar para (11) 0800-0123-777.
Não estou encontrando alguns fios no mercado, como faço?
É possível que, devido à grande procura de determinados fios, ocorram atrasos na reposição do estoque das lojas, fazendo com que algumas prateleiras fiquem com menos opções de fios e cores durante um maior intervalo de tempo. Mas procuramos sempre resolver esse problema no menor tempo possível.
Verifique também se o fio que você procura ainda faz parte de nossa coleção. Quando lançamos um fio e o mesmo não tem vendas o suficiente para manter-se no mercado, na próxima coleção ele sairá de linha, não fazendo mais parte de nossa cartela de Fios.

É possível comprar novelos Pingouin via internet?

Sim. Alguns de nossos revendedores possuem lojas virtuais, comercializando assim, nossos produtos através da internet. Confira quais são na seção “Onde Encontrar”.

Como faço para comprar diretamente da Pingouin?

A Pingouin apenas comercializa seus produtos para lojas que possuam CNPJ, Inscrição Estadual e firma aberta no Ramo Têxtil (*).
Se você preenche os requisitos acima, sugerimos que entre em contato como nosso departamento de vendas:
Em São Paulo: (11) 5180-3061 ou 5180-3075 ou no Rio Grande do Sul: (51) 3452-8755
(*) Aprovação sujeita a análise de crédito.

Sou Lojista e gostaria de saber como está o andamento do meu pedido?

Informações referentes a pedidos, entregas ou quaisquer outras informações relacionadas a vendas deverão ser tratadas diretamente com seu representante ou através de contato com o Sr. Remo, pelo telefone (11) 5180-3075.
Como faço para adquirir amostras e cartelas de cores dos produtos Pingouin?
A Pingouin atende lojistas de todo o Brasil produzindo um número limitado de Cartelas e Amostras, que são entregues para nossos pontos de venda, para que os consumidores possam consultar as cores e produtos disponíveis na Coleção de Fios Pingouin.
Estas mesmas cartelas com toda a gama de produtos e cores estão disponíveis em nosso site.
Sou Lojista e não consumidor final, como faço para adquirir amostras e cartelas de cores dos produtos Pingouin?
Se você é lojista, entre em contato com o Representante da Pingouin em sua região, a fim de solicitar e agendar uma visita e o envio da Cartela de Cores. Para saber o telefone do Representante que atende sua região entre em contato através do telefone (11) 5180-3075. Teremos prazer em atendê-lo.

Como faço para adquirir fios que não são mais fabricados?

Por ser tratar de um produto descontinuado, a Pingouin não possui a relação de lojas que ainda possuem estoque desses produtos.
Sugerimos que consulte a seção “Nossos Fios” para conhecer todos os produtos disponíveis e suas características.

Onde posso fazer uma reclamação sobre defeitos nos fios?

O procedimento normal para trocas com defeitos aparentes é se dirigir à mesma loja em que a compra foi efetuada portando a Nota Fiscal, rótulo, novelo com defeito e o trabalho, caso tenha realizado (não é necessário desmanchá-lo), para realizar a troca imediata.
Caso ocorra de o lojista e/ou revendedor não efetuar a troca, a Pingouin solicita que você entre em contato pelo telefone 0800-0123-777, ou envie um e-mail para sac.pingouin@paramount.com.br.

Onde eu posso encontrar um exemplar do livro 1500 Pontos?

O livro 1500 Pontos deixou de ser editado no ano de 1992, por isso não encontra-se mais disponível para envio e comercialização nas lojas.

Porque eu não consigo encontrar a indicação de agulhas do novelo Eureka?

Os rótulos do produto “Eureka” não possuem indicação de numeração de agulhas e a Pingouin explica o porquê: o fio “Eureka” é o produto que, quando fabricado, tem como resultado algum problema que o torna fora do padrão Pingouin. Essa falha pode ser química (quando a cor está manchada ou com tom diferente do que deveria ser) ou física (quando o fio deveria possuir dois cabos – quando os fios são torcidos juntos – e por erro, a partida sai com três cabos, podendo assim, haver mais nós do que o suportável, ou fios irregulares – partes mais finas e outras mais grossas-, entre outros defeitos).
Ou seja, o fio Eureka não é um fio específico, e sim qualquer produto -  verão,  inverno,  grosso,  fino, para tapeçaria ou para bebê – que não atingiu o padrão desejado. Todo esse lote recebe o nome “Eureka”. E, conhecendo esses detalhes, você decide por comprá-lo ou não.
Logo, os rótulos do Eureka são feitos sem as indicações exclusivas de um fio com qualidade Pingouin. O único cuidado que aconselhamos que você tenha é, ao comprar esse produto, é adquirir a quantidade toda que irá utilizar, pois, se você precisar de mais algum novelo, você não encontrará mais o mesmo para compra.
O lojista deverá avisar as consumidoras que esse fio poderá ter algum defeito, porque a Pingouin não realiza troca de fios Eureka. Estando ciente disso e sabendo também que o Eureka tem sempre um preço abaixo das outras linhas da Pingouin, você poderá decidir por comprá-lo ou não.
Decidindo pela compra, lembre-se que se encontrar algum defeito, não haverá troca.

A Pingouin fabrica novelos anti-alérgicos?

Os fios da Pingouin não são antialérgicos, como qualquer outro produto. A denominação de “antialérgico” significa “o que combate a alergia”, e não o que não provoca.
A alergia é um processo desenvolvido por nossa pele. Não existe o que impeça um produto provocar reação alérgica em um indivíduo.
O que a Pingouin indica é fazer um pequeno teste e esfregar levemente o fio na pele, aguardar uns minutos e, caso a pele apresentar vermelhidão, isso demonstra que a pessoa tem alergia às matérias primas que formam a composição do fio.

A Pingouin faz doações de novelos?

Infelizmente a Pingouin não envia mais fios diretamente para Entidades ou pessoas que se dedicam a fazer peças e doar para Instituições de caridade e afins. Os pedidos aumentaram consideravelmente ano a ano, chegando a um montante cuja logística tornou-se impossível de administrar.
Por isso, a Pingouin optou por fazer somente uma grande doação uma vez por ano, para a Campanha do Agasalho, coordenada pela Primeira Dama do Governo de São Paulo. A quantidade de fios é fracionada e o governo gerencia o reparte para centenas de Entidades que ajudam aos menos favorecidos.

O que fazer quando acabam os novelos que comprei do mesmo Lote (partida) e meu trabalho está inacabado?

A Pingouin sugere que antes de adquirir os nossos fios, você consulte a Cartela de Cores do ano, que sempre estará disponível nas lojas e no site Pingouin, escolhendo os produtos que estão disponíveis em linha de produção.  Compre toda a quantidade que irá precisar, conferindo novelo por novelo para saber se todos são da mesma partida/lote. Se comprar um ou mais novelos de partidas/lotes diferentes, você terá uma peça com uma ou mais listras com tonalidades diferentes.
Se faltar fio e forem necessários mais novelos para terminar de confeccionar a peça, será extremamente difícil encontrar fios do mesmo lote, inutilizando assim seu trabalho por estas diferenças tonais, mesmo se você comprar a mesma cor de outro lote. A sugestão da Pingouin é que você sempre compre um novelo a mais do que o necessário.

Vocês reciclam os novelos da Pingouin?

Nós reciclamos somente a nossa quebra (o que “sobra” em cada processo) de matéria-prima. Com essa matéria-prima reciclada, produzimos os fios CLUB e CUBA.
O fhttp://www.pingouin.com.br/website/receitas.phpio pronto pode ser reciclado, mas a Pingouin não realiza esse tipo de reciclagem.

http://www.pingouin.com.br/website/receitas.php?pe=&q=&pr=&c=&r=&busca_nome=&f=&p=2
http://www.pingouin.com.br/website/receitas.php

http://pingouin.com.br/blog/page/6

PASTA ENVELOPE


Cometemos um equívoco na receita anterior e havíamos publicado a imagem acima como sendo da receita Bolsa para Notebook, pedimos desculpas pelo erro e estamos publicando a receita correta relativa ao produto. Obrigado pela compreensão.
PASTA ENVELOPE
MEDIDAS: 35 x 25 cm
MATERIAL: PINGOUIN ATELIÊ – 1 bola de cada uma das cores: 5509 (lago azul), 4302 (soft), 493 (meta), 100 (preto), 1208 (naranja), 1785 (nescafé), 1286 (amarelo plus) e 004 (cru); ag. para crochê nº 3 ½ mm; ag. de tapeçaria; 1 botão preto.
PONTOS EMPREGADOS: Correntinha (corr.) Ponto Baixíssimo (p.bx.) – introduzir a ag., 1 laç., puxar o p. e passa-lo diretamente no p. da ag. Ponto Baixo (p.b.) – introduzir a ag, 1 laç., puxar o p. e com outra laç. rem. os p. da ag. Ponto Caranguejo – p.b. feito da esquerda para a direita. Bordado – Ponto Corrente.
AMOSTRA: um quadrado de 10 cm em p.b. = 20 p. x 20 carr.
EXECUÇÃO
Começar a peça pela lateral. Com o fio na cor lago azul, começar com 60 corr., mais 1 corr. para virar. trabalhar em p.b. formando listras de 4 carr. na cor lago azul, 6 carr. na cor soft, 4 carr. na cor meta, 2 carr. na cor naranja, 10 carr. na cor nescafé, 7 carr. na cor lago azul, 7 carr. na cor amarelo plus, 5 carr. na cor cru, 3 carr. na cor lago azul, 7 carr. na cor meta, 5 carr. na cor soft, 3 carr. na cor nescafé, 3 carr. na cor naranja e 1 carr. na cor nescafé. Ao mesmo tempo, desde a 1ª carr., formar a aba de fechamento, aum. a direita, cada 2 carr. 1 p. (13 v.). Trabalhar sem alteração , por 15 carr. , depois dim. a direita, cada 2 carr. 1 p. 13 vezes.  Rem. o fio.
MODO DE ARMAR
Com a ag. de tapeçaria e o fio na cor preto, bordar em p. corrente ao longo das listras como mostra a foto. Fechar os lados. Com o fio na cor nescafé, trabalhar em p. caranguejo uniformemente contornando a aba e a borda superior da parte da frente. Fazer uma alça para botão na aba para abotoar. Pregar o botão na posição.
http://pingouin.com.br/blog/page/5

PORTA LÁPIS TIPO CARTEIRA

 PORTA LÁPIS TIPO CARTEIRA MEDIDAS: 16 x 9 cm (peça fechada)
MATERIAL: PINGOUIN BELLA – 1 bola de cada uma das cores: 685 (cidra) e 327 (fúcsia); ag. para crochê com 2,5 mm; ag. de tapeçaria; 2 botões.
PONTOS EMPREGADOS: Correntinha (corr.) Ponto Baixíssimo (p.bx.) – introduzir a ag., 1 laç., puxar o p. e passa-lo diretamente no p. da ag. Ponto Baixo (p.b.) – introduzir a ag, 1 laç., puxar o p. e com outra laç. rem. os p. da ag. Ponto Alto (p.a.) – 1 laç., introduzir a ag. e puxar o p., 1 laç., rem. 2 p.  e com outra laç. rem. todas as laç. na ag.  Bordado – Ponto Corrente.
AMOSTRA: um quadrado de 10 cm em p.b. = 25 p. x 25 carr.
EXECUÇÃO : Com o fio na cor cidra, começar com 45 corr., mais 1 corr. para virar. Trabalhar em p.b. até obter 28 cm do início. Rem. o fio.
Tiras – Com o fio na cor fúcsia, começar com 65 corr. e trabalhar da seguinte maneira: 1 p.a. na 6ª corr. a contar da ag., 1 p.a. em cada corr. seguinte até a última, continuar trabalhando agora no outro lado da corr. de montagem fazendo 1 p.bx. em cada corr. até a última e terminar fazendo 5 p.b. na alça de 5 corr., terminando com 1 p.bx. no 1º p.a. Rem. o fio.
MODO DE ARMAR: Dobrar 3 cm na parte superior da peça e 9 cm na parte inferior, prendendo com alfinetes para fixar as posições. Com o fio na cor fúcsia, trabalhar 1 carr. em p.b. uniformemente nas laterais unindo as partes. Trabalhar 1 carr. em p.b. nas bordas das partes dobradas. Fazer uma costura no centro , no sentido vertical, formando os 2 bolsos. Pregar as tiras e os botões nas posições.

http://pingouin.com.br/blog/page/4

CAPA PARA NOTEBOOK ROSA, VERDE E CRU

Essa receita além de disfarçar e deixar seu notebook protegido, tem gente que vai babar de inveja.
MEDIDAS: 40 x 27 cm
MATERIAL: PINGOUIN Ateliê – 1 bola de cada uma das cores: 004 (cru), 2690 (fazenda) e 4302 (soft); ag. para crochê com 4 mm; 5 botões.
PONTOS EMPREGADOS: Correntinha (corr.) Ponto Baixíssimo (p.bx.) – introduzir a ag., 1 laç., puxar o p. e passá-lo diretamente no p. da ag. Ponto Baixo (p.b.) – introduzir a ag., laç., puxar o p. e com outra laç. rem. todos os p. Ponto Baixo Alongado (p.b. alongado) – p.b. feito no p. correspondente da 2ª carr. anterior. Ponto Alto (p.a.) – 1 laç., introduzir a ag. e puxar o p., 1 laç., rem. 2 p.  e com outra laç. rem. todas as laç. na ag.  Ponto Fantasia – seguir o gráfico fazendo 1 carr. na cor fazenda, 1 carr. na cor cru e 1 carr. na cor soft.
AMOSTRA: um quadrado de 10 cm em p. fantasia = 18 p. x 20 carr.
EXECUÇÃO
Com o fio na cor fazenda, começar com 144 corr., mais 1 corr. para virar e trabalhar em p. fantasia. A 2 cm e a 25 cm  do início, fazer 1 casa para botão (= 2 corr., pular 2 p.b.) a 4 p. da lateral esquerda. A 27 cm do início, deixar de trabalhar sobre os 36 p.b. da direita e 36 p.b. da esquerda e continuar trabalhando sobre os 72 p.b. centrais.  A 45 cm do início, rem. o fio. Virar a peça e trabalhar agora sobre as 72 corr. centrais de montagem. A 16 cm do início, fazer 3 casas para botão, sendo as laterais a 4 p. das bordas e uma no centro da carr. A 18 cm do início, rem. o fio.
MODO DE ARMAR 
Com o fio na cor cru, trabalhar 2 carr. em p.b. contornando toda a peça. Em seguida, trabalhar o biquinho na borda Pregar os botões nas posições.

http://pingouin.com.br/blog/

http://www.pingouin.com.br/website/receitas.php?pe=&q=&pr=&c=&r=&busca_nome=&f=&p=42
http://www.pingouin.com.br/website/receitas.php?pe=&q=&pr=&c=&r=&busca_nome=&f=&p=41


http://www.pingouin.com.br/website/receitas.php?pe=&q=&pr=&c=&r=&busca_nome=&f=&p=40
http://www.pingouin.com.br/website/receitas.php?pe=&q=&pr=&c=&r=&busca_nome=&f=&p=36

Nenhum comentário:

Postar um comentário