sábado, 20 de novembro de 2010

vestidos modestos

Vestido - gestantes


O lacinho de fita – cetim ou a rigor – dá uma graça, além de destacar a barriga.

Não se esqueça dos detalhes: as mangas são franzidas, para dar o efeito em destaque na imagem. Pequenas coisas que valorizam e diferenciam as suas peças!

No lugar da estampa de bolinhas, você pode optar por uma de flores, combinando a parte da saia com as cores predominantes do tecido.

Para as mamães modestas!



A princesa Mary da Dinamarca costuma se vestir de maneira elegante em muitas ocasiões. Claro está que nem tudo o que ela veste é modesto, por isso convém fazer uma seleção de seus visuais, aproveitando o que ela tem de melhor: o bom gosto. Nesta seleção, a sofisticada e nobre mãe aparece bem vestida: grávida e também em em fotos de família.

Estas imagens podem lhe inspirar: primeiramente, uma mãe deve estar digna, arrumada, sóbria.

Isto em tudo combina com a elevada missão da maternidade. Sendo muito jovem ou mais madura, a mãe é uma senhora, e portanto deve se vestir com distinção – obviamente, fazendo as adaptações necessárias para cada idade.

É possível usar lindas saias no período da gravidez! Nos primeiros meses, poderá usar modelos que não apertem, dependendo da modelagem. Procurei nas lojas opções de saias especialmente para grávidas, mas não encontrei… em sua maioria, só calças, batas e poucos vestidos… é mais fácil achar peças que se adaptem ao período, mas que não sejam específicas para gestantes. Acima, a Princesa Mary usa blusa e cardigã de malha, com apliques. Atente para proteção do colo, que está um pouco exposto.

Este sobretudo de seda é muito elegante, deixa a barriguinha à vontade e a mãe fica muito bela, não? A gravidez deixa as mulheres lindas, basta que não se descuidem. Tiaras e acessórios no cabelo dão uma graça singular às mães que esperam um filho.


Lindo blazer que valoriza muito a barriguinha: ele é leve e você poderá fazer várias combinações com uma peça semelhante. É o que se chama de peça “coringa” e poderá usá-la tranquilamente depois da gravidez. Já vi nas lojas modelos como este: é certo que não durará até o nono mês (a menos que seja feito especialmente para a gestante), mas você poderá usar na maior parte da gestação.


Este sobretudo foi usado pela princesa em algumas ocasiões. Seu corte e a maneira como ele prende no corpo deixam a barriguinha elegante. Você pode pensar em uma peça semelhante, mas com o comprimento de um blazer, já que pode não haver muita ocasião para usar tal sobretudo. Nas fotos acima: a primeira imagem traz um decote profundo que deve ser corrigido; e o vestido das outras imagens deve proteger os joelhos quando sentada.

Conjuntos monocromáticos como este – que é bastante leve – são delicados e confortáveis para o período da gravidez. Dependendo da cor, irá realçar o rosto, dando maior dignidade a quem o usa.

Acima, alguns momentos da princesa Mary com seus filhos.

Uma das coisas que eu aprecio muito na princesa é a escolha dos tons de suas peças, bem como dos detalhes de corte ou modelagem que dão uma graça no visual. Inspire-se e fique ainda mais linda quando se tornar mãe.

Fiquem com Deus!


Galeria dos casamentos nobres

Princesa Marta Louis

Princesa Maria-Chantal, da Grécia

Rainha Elizabeth II

Princesa Letizia, da Espanha

Lady Helen Windsor

Princess Margareth

Princesa Mabel

Princess Diana

Rainha Rania, da Jordânia

Princesa Anne

Sophie, Condessa de Wessex

Sarah Fergunson, Duquesa de York

Rainha Elizabeth, a mãe.


Vestido preto básico

11 nov

Vestido preto básico de jérsei para ocasiões especiais. A parte da saia é plissada: a oportunidade de fazer um modelo destes está quando encontramos o tecido assim nas lojas. Pode ser substituído por pequenas pregas, para que a saia tenha movimento. Acessórios discretos: bolas de mão, cinto fino e sapato [só achei o salto um pouco grande].

Uma ideia para o seu fim de ano! Salve Maria!

Apaixonada por costura, Fernanda Egydio inaugurou no ano passado a Love Blankie, o primeiro ateliê de costura do país voltado exclusivamente para crianças. “A ideia surgiu por causa da minha filha, que me via usar a máquina e sempre quis aprender. um dia eu concordei e foi quando percebi que ela poderia costurar”, lembra Fernanda. Hoje, a escola atende cerca de 20 alunos e não tem como objetivo estabelecer uma metodologia ou apostilas, mas incentivar a organização e a criatividade dos pequenos enquanto eles se divertem. Na primeira parte da aula, os alunos definem o projeto que vão fazer – pode ser roupas infantis, almofadas, bolsinhas e até bichos de pelúcia. em seguida, eles separam os materiais necessários, copiam o molde e escolhem os tecidos. depois, com a ajuda de uma profissional, começam a confecção em máquinas portáteis (menores que as tradicionais). Segundo maria letícia nascimento, pedagoga e professora da Faculdade de educação da universidade de são Paulo (USP), esse processo é prazeroso e lúdico. “Além de repleto de possibilidades de aprendizado, como o desenvolvimento da imaginação e da concentração”, explica.

Aulas Infantis de costura: onde encontrar

LOVE BLANKIE

Pioneira no ensino para crianças, a love Blankie oferece aulas avulsas no período matutino e diurno. a idade mínima é de 5 anos para realizar as inscrições para o curso.

Local: São Paulo, SP

CAFÉ COSTURA

Em julho deste ano, o café costura abriu uma turma experimental para crianças a partir de 8 anos. a ideia deu certo e novas turmas já estão previstas para as férias do próximo verão.

Local: Rio de Janeiro, RJ


ANA VERGARA

Ana Vergara começou dando aulas para sua filha e algumas amigas dela. atualmente, ela ensina bordado e costura para uma turma que se reúne em sábados alternados.

Contato: aninhavergara@uol.com.br

Local: Local Brasília, DF


FONTE: Revista Manequim.



Sugestões

Conjunto de vestido e bolero, que pode ser feito de seda ou crepe de seda, por exemplo, que têm excelente caimento, com um toque macio. Podem ser encontrados também na versão com brilho. O detalhe especial fica por conta das aplicações de pedras, que são compradas em armarinhos. O bolero deve ser fechado com um colchete de encaixe. Para produções simples e discretas.

***

O vestido de mangas longas mistura dois padrões de tecido:o que compõe o “corpo” do vestido pode ser feito de cetim brilhante ou tafetá; o outro é levinho e bastante maleável para os detalhes: mangas, babados na gola, barra do vestido e “falso” bolero. Use chifom ou musselina, por ex. Um vestido criativo, que pode também suprimir o bolero e trazer um cinto do mesmo tecido fechando com um laço delicado.

***

Vestido longo de chiffom de seda com casaquinho trabalhado com aplique. O casaco pode ser feito com duplo tecido, para evitar tal transparência; note também que a parte de cima do vestido é feita com uma estampa brilhosa. O corte favorece muito quem usa tamanhos maiores.

***

Saia longa que pode ser feita de zibeline ou tafetá, e blusa de mangas do mesmo tecido, que é encontrado plissado em algumas lojas de tecidos finos [o decote do modelo esta muito baixo, proteja mais o colo]. O tom é levemente diferente nas duas peças; e é fundamental que o cinto que marca o modelo seja feito do mesmo material, forrado. Elegante e contemporâneo.

***

Este conjunto de vestido e casaco com corte de blazer ficou interessante por conta da mistura de padronagem dos tecidos, em tons muito próximos. Podem ser variações de chifom ou georgete, bem forrados. Detalhe: o broche que “fecha” o blazer.

***

O conjunto é feito de tafetá. O vestido deve ser menos decotado, para proteger o colo. Note as pregas na parte da saia. Deve ser feito pelo menos 1 palmo abaixo dos joelhos, mas também pode ser feito longo. Para fechar, use colchetes de encaixe e coloque uma bela aplicação, como no modelo.

***

O destaque deste é o casaquinho, muito delicado! Pode ser feito de chiffom, com aplicações de pedras. O vestido pode ser feito de crepe de seda, georgete ou cetim.

***

Desta vez, o casaquinho de chifom tem corte reto, lembrando um cardigã. Note o pequeno aplique, funcionando como um broche. A mistura de tons ficou ótima!

***

Este longo pode ser feito de chifom forrado, musseline ou georgette. É um modelo básico, mas muito elegante, com pedrinhas decorando o casaco. Novamente, só precisa de um pequeno ajuste no tamanho do decote, que está baixo.

Boa Festa para você, com modéstia!

T


Moda Feminina: Peças Inspiradoras

Vestido de Renda Forrado: parte do forro interno é preto para dar este contraste. O forro pode ser feito de malha. É claro que o comprimento dele deve ser feito com modéstia: pelo menos 1 palmo abaixo dos joelhos. Serve como uma ideia para um vestido de verão.

Saia godê longa com cinto de tecido: você pode usar challis, algodão, malha de algodão.

Moda Feminina para o Dia-a-dia

Vestido longo de chiffom de seda forrado: proteja mais o colo.

Lindo twin-set com saia de pregas, com detalhe para barra de cetim.

Vestidos

Este vestido azul é inspirado na década de 50, e pode ser feito de chiffom, musselina ou tecidos semelhantes estampadinhos, desde que bem forrados.

Vestido de algodão simples, de mangas longas e pregas na saia. Pode fazê-lo de tricoline com strech, linho tingido.

Desenhos de Roupas e Ideias

Lindo conjunto de saia e blazer de lã.

Ideias de saias, cores e estampas!

Nobreza

Conjunto de saia de chiffom de seda e blazer, usado pela Princesa Mary, da Dinamarca.

E há ainda muitos álbuns: noivas, adereços, blusas…


Este vestido é da coleção 2011 da Dolce e Gabbana – Spring. Pode ser feito de Chifom de Seda, que vai lhe dar este balanço – mas deve ser forrado ou usado com combinação, para favorecer a modéstia. Um lindo vestido para a primavera: aproveite esta época para garimpar as lojas de tecido em busca de padronagens delicadas de flores.

Abaixo, o modelo de outro vestido da mesma coleção [muito parecido, exceto pelas mangas que são maiores], onde você pode observar melhor os detalhes:

Fiquem com Deus!

Três visuais básicos para moças

Eis três exemplos de como as jovens moças podem se vestir com modéstia, de forma simples e bonita! Estes visuais são fáceis de serem copiados, e podem lhe dar outras ideias… vamos à eles!

#1

Este vestido midi de bolinhas é um clássico! Muito simples, ele é rodado, franzido na cintura, tem cinto forrado do mesmo tecido e decote alto. Pode ser feito de viscose, rayon, chiffom e tecidos que tenham caimento bom. Você pode pensar em outras estampas, até mais claras, na hora de encomendar o seu na costureira. Está confortável e modesto, além de ser um modelo gracioso e leve para as mais novas… Os sapatos que a moça está usando combinaram muito bem. Servirá para os passeios e para a Santa Missa!

#2

A saia modesta e rodada ganhou um ar jovem por conta da estampa rosa de bolinhas brancas: a escolha de um simples tecido pode transformar um modelo que antes parecia “sério” demais. Batas, blusas delicadas ou suéter [como na foto] são opções para variar com uma saia como esta. Você pode usar os mesmos tecidos indicados para o vestido anterior.

#3

Um vestido fresco e estampado de verão: botões no busto e cinto de tecido, marcando a cintura. Para mim está muito rente nos joelhos, e as mangas também podiam ser um pouco maiores. Mas o modelo está mesmo lindo! O vestido é de algodão, como cambraia.

Gostaram? Espero que sim!

A Paz!

Nenhum comentário:

Postar um comentário