sexta-feira, 26 de novembro de 2010

Moldes de bolsas


Há pouco tempo, uma leitora aqui do blog deixou um comentário pedindo moldes de bolsas. Encontrei alguns bem interessantes, com passo-a-passo e fotos, para facilitar a vida até de quem não entende inglês. Confira os links!

-Henrietta’s Handbags – deve ter mais de 100 moldes, todos gratuitos.

-Open Source Sewing – tem o tutorial de uma bolsa divertida, com pelinhos em cima. Eles dizem que é bolsa do Papai Noel, mas eu acho que dá para adaptar e fazer uma bolsa muito legal com o molde.

-Uma bolsa bem simples

-Tote bag com zíper

-Outra bolsa bem simples

-Molde em PDF – acesse o link e procure pelas bolsas para fazer o download do molde

-Bolsa fácil

Aqui no BananaCraft:

-A nécessaire de bucha vegetal da foto lá de cima

-Bolsa de couro forrada

-Uma bolsa ecológica, para levar na hora de fazer compras

Shopping bag

Todo mundo já está cansado de saber que as indefectíveis sacolas de plástico são uma praga que precisa ser extirpada. Também já virou moda ter uma shopping bag de tecido, reutilizável e totalmente ecológica. Mas não é só porque virou moda que a gente vai sair para fazer compras com uma sacola de tecido sem personalidade a tiracolo. Um pouco de charme e customização fazem toda a diferença na hora de ir às compras.


No meu caso, dois simples retângulos de chita brasileira e uma meia dúzia de enfeites foram o suficiente para criar uma bolsa original. Costurei as duas laterais e a parte de baixo de dois retângulos de 40x28cm de chita. Optei por um rosa estampado com flores grandes, para dar um efeito bacana.
No interior, entre a bolsa em si e o forro, coloquei uma camada de EVA rosa. Apesar de não aparecer, ele serve para deixar a bolsa mais estruturada – o rosa foi só para eu mesma saber que até o miolo estava combinando bonitinho.:) Para as alças, utilizei talagarça (25cm de comprimento em cada uma).

Depois da bolsa pronta, veio a parte mais divertida: a decoração de “exteriores”. Aproveitei umas flores de crochê rosa e forrei alguns botões com a mesma chita da bolsa. Apliquei cada desses detalhes no final de cada alça. Com isso, além da função decorativa, os botões e as flores também serviram para esconder o acabamento da talagarça, que não tinha ficado lá muito belo.

A parte da frente ficou mais incrementada e a de trás mais simplesinha justamente porque não gosto de nada simétrico ou certinho demais. E você, já pensou no que fazer para deixar sua shopping bag mais craft?


tote bag

Easy Tote Bag

approx. 14" high x 17" wide x 4" deep



inside bag
nicely finished inside
binding encloses raw edges

http://www.craftandfabriclinks.com/totebag/totebag.html
Poderá também gostar de:

Nenhum comentário:

Postar um comentário