terça-feira, 16 de novembro de 2010

Como Fazer Colares de Tecido

Como Fazer Colares de Tecido

Os colares feitos com retalhos de tecido estão na moda, pois, além de ser um acessório moderno ele é muito colorido e jovem, sem falar que eles podem ser usados com vários estilos de roupas. Para fazer colares de tecido só é necessário ter criatividade, bom gosto, capacidade para misturar cores, texturas, tecidos e estampas diferentes, ou seja, soltar literalmente a imaginação. Veja a seguir como fazer um colar de tecido

Os materiais necessários são: alicate, linha, agulha, 8 ponteiras, 4 pedras de acrílico, 4 alfinetes de bijuteria, 20 cm de corrente com elos de 3 mm de largura, 1 tira do mesmo tecido de 1 m por 6 centímetros e 2 tiras de malha de algodão, medindo 90 cm por 6 cm cada uma delas.

Agora para fazer, é preciso primeiro fazer o colar da seguinte forma: junte as três linhas e comece alinhá-las, para não soltar dê um nó antes nas três, faça uma trança com as três e aperte bem, para terminar dê outro nó no final das linhas. Agora deixe o colar de lado e comece a fazer o pingente, primeiro corte dois alfinetes com 4 cm e dois com 6 cm, em seguida ponha uma ponteira, depois uma pedra e finalmente outra ponteira em cada um dos alfinetes. Agora pegue um alicate e encaixe os enfeites na corrente com um espaço de um centímetro e meio entre eles, é preferível intercalar os alfinetes grandes e pequenos para que as pedras fiquem em alturas distintas, para terminar o colar, prenda a corrente no centro do colar de tecido.

Agora que já foi aprendido como fazer um colar de tecido, é hora de agir e começar a fazer para você ou se preferir faça para vender, assim ganhará um dinheiro extra.



Compartilhe esse artigo:


Avalie essa matéria:

Muito RuimRuimRegularBomÓtimo (Seja o primeiro a avaliar)

Conteúdo relacionado sobre: Como Fazer Colares de Tecido

Nenhum comentário:

Postar um comentário