Um acessório faz toda a diferença no look feminino, muitas vezes podemos estar vestida de maneira básica e ao colocar um simples colar já faz uma grande diferença. Os colares estão cada vez mais modernos e cheios de estilo, eles podem ser combinados com bolsas, sapatos, sandálias.
Os colares de tecido são a cara do verão, coloridos, alegres e muito versáteis, caem muito bem com vestidos, batas, blusinhas lisas, jeans. Eles são um dos acessórios indispensáveis para qualquer ocasião, complementam o visual e dão um charme a mais nos looks. Os colares de tecidos podem ser usados em todas as idades desde as jovens até as mulheres mais idosas, e como a tendência do verão é o colorido, esse tipo de acessório é perfeito para quem irá usar uma roupa mais lisa, o que acaba causando um contraste maravilhoso.
O Mundo das Tribos traz para você dois tipos de colares de tecido, um feito com flores de Viés e o outro com bolinhas e flores de tecidos.
Passo a passo colar de Lycra com bolinhas:
- Tiras de tecidos coloridos
- Linha
- Agulha
- 10 bolinhas de isopor
- Tira de Lycra preta
- O primeiro passo é pegar um tecido de lycra com o comprimento e largura desejados, o tamanho deve depender das bolinhas a serem colocadas. Dobre o tecido ao meio e costure o lado formando uma espécie de “tubo”. Vire a licra costurada ao avesso para esconder a costura e coloque as bolinhas dentro do “tubo”.
- Insira as bolinhas, amarre a ponta e vá amarrando cada espaço entre as bolinhas.
- Após terminar de amarrar o colar ele deve lembrar um colar de perolas, com as bolinhas bem marcadas.
- Para fazer as flores, pegue uma tira de tecido , faça uma pequena dobra na ponta e costure.
- Vá enrolando o tecido, sempre costurando para a florzinha ficar firme, após terminar de enrolar arremate a linha. Faça mais de uma flor com cores diferentes, para finalizar prenda as flores costurando ao colar.
Como fazer colar com flores em tecido:
- 2,07 m de Viés preto (35 mm).
- 1,53 m de Viés branco (35 mm)
- 3,20 m de fio de Soutache branco
- 1,60 m de fio de Soutache preto
- Tesoura
- Cola quente
- Alfinetes
- Corte nove pedaços de 6 cm de Viés preto e nove pedaços de 5 cm de Viés branco para fazer a flor menor. Dobre-os ao meio na vertical. Junte um preto a um branco, dobre-os ao meio e gruda as pontas com cola quente formando uma pétala.
- Uma nove pétalas com a cola quente.
- Corte a lateral de uma tira de 12 cm de Viés branco.
- Dobre a tira ao meio na vertical, enrole e cole a ponta.
- Grude o rolo de Viés no centro da flor. Faça outra flor pequena. Para fazer as flores grandes repita os mesmo passos, mas use pedaços de 7 cm do Viés preto e de 6 cm de Viés branco.
- Faça uma trança com dois fios de Soutache branco de 1,60 m e um fio preto de 1,60m. Antes de começar, una os três fios com um nó e prenda-os em uma toalha usando o alfinete. Arremate com um nó.
- Dobre a trança ao meio. Cole as flores pequenas a 15 cm das pontas e a grande a 7 cm. Una ambas as extremidades da trança.
- Cole um pedaço de 3 cm de Soutache preto atrás de cada flor, grudando o fio à peça.
Estes colares em tecido ficam bem baratinhos e você pode fazê-los até mesmo para vender e conseguir uma renda extra, além das flores em viés você pode usar flores de fuxico e outros tipos de flores de tecidos. O importante na hora da confecção é utilizar uma combinação de cor certa para que o colar não fique muito extravagante e abusar bastante da imaginação, você pode procurar alguns modelos na internet e variar as cores e modelos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário