terça-feira, 10 de maio de 2011

Qual será o serviço do meu filho?


ImprimirE-mail
Mensagens
siberiaO adolescente só deu sossego ao pai quando ele conseguiu, mesmo a preço de ouro, a tão desejada professora de idiomas. O interesse e a insistência do menino para aprender uma segunda língua era intrigante aos pais. Eles não conseguiam entender a obstinação do filho e acreditavam que aquilo não passava de importunação de um rapaz de quatorze anos. Pra mim, nada de anormal querer dominar um segundo idioma, a não ser russo, como era o caso. “Por que esse interesse em aprender russo?” perguntavam os pais.
Mais tarde, o jovem ouviu sobre a maravilhosa mensagem da graça salvadora de Jesus e entregou-se a Ele em fé. Novamente, isso não foi fruto da impetuosidade de um homem em formação. Tanto é que através do testemunho do filho os pais se converteram a Jesus. O rapaz cresceu na graça e no conhecimento de Jesus e disse aos pais que queria se preparar para a obra de Deus. Preparo alcançado, o Senhor confirmou em seu coração que o plano era a obra de missões. Claro, os pais sentiram um frio na barriga. Ele era o único filho do casal e agora estava decidindo “gastar” sua vida numa pátria distante. Porém, submissos a direção de Deus, apoiaram o jovem missinonário no seu chamado.
Você é capaz de dizer onde ele está servindo o Senhor? Na Sibéria. Russia. Lembra da insistência do menino querendo estudar russo? Pois é... Não tenho dúvidas de que o Senhor já estava preparando-o antes mesmo da sua conversão. Já li sobre profetas selecionados no ventre da sua mãe. Hoje, os pais lamentam a distância do único filho, não escondem que gostariam de ver os netos crescendo perto deles, podendo fazer tudo que avós fazem. Mas se consolam no fato de que ele está fazendo a vontade daquele que o enviou e se regojizam no ministério do filho. O Pai celestial entende a experiência dos pais terrenos. Ele enviou o Seu único Filho para uma missão especial. Porque Deus tanto amou o mundo que deu o seu Filho Unigênito, para que todo o que nele crer não pereça, mas tenha a vida eterna(Jo 3.16). Nesse sentido, a declaração do missionário inglês David Livingstone encaixa: “Deus tinha um único Filho, e fez dEle um missionário”.
Frequentemente encontro pais determinando a carreira dos filhos. Os critérios são vários, porém, o dinheiro quase sempre é prioridade. Em alguns casos, aceitam qualquer coisa menos missões. Conheço um caso em que os pais estabeleceram que nenhum dos filhos se envolveriam neste ministério cristão. O lamentável é que se tratava de um pastor. Ao invéz dos pais ficarem querendo determinar a carreira dos filhos, devim buscar orientação Divina. Há um pai na Bíblia que nos ensina isso. Assim que Manoá soube que sua esposa daria a luz um filho orou ao Senhor buscando orientação (Jz 13.8). Mais tarde, frente a frente com o Anjo do Senhor, perguntou: Quando se cumprirem as tuas palavras, qual será o modo de vida do menino e o seu serviço? (Jz 13.12). O pai não estabelece qual deve ser a carreira do filho, mas qual é o serviço que Deus quer pra ele. Como pais, devemos lembrar que Deus é o Senhor da vida dos nossos filhos e a Sua vontade é boa, agradável e perfeita.
Pr. Humberto Medeiros

Nenhum comentário:

Postar um comentário